O primeiro passo é pensar: será que sua empresa precisa mesmo de crédito? Preparamos um material especial para ajudar você nessa decisão, confira: aqui.
Você é uma ME, um Produtor Rural ou MEI sediada no Estado de São Paulo, com mais de 12 meses de fundação, não consta em cadastros de inadimplentes como SERASA, Boa Vista e SPC antes de março de 2020 (entenda as condições aqui) ?Se sim, sua empresa pode solicitar um empréstimo .
A solicitação é simples e é só o início do processo. É importante ficar atento ao preencher suas informações, inclusive o seu e-mail: é por meio dele que você receberá informações dos próximos passos. Por isso, é importante que você tenha uma conta de e-mail válida e verifique que nenhum e-mail tenha caído na caixa de spam.
Seu pedido de empréstimo vai direto para uma das fintechs parceiras: BizCapital Correspondente Bancário Ltda. (agindo como correspondente bancário da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A.) ou Nexoos Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas S.A., que são responsáveis pela análise de crédito. Com as informações fornecidas na solicitação, uma destas fintechs irá fazer uma análise preliminar do seu pedido e enviar uma resposta por e-mail a você em até 5 dias. Essa operação é totalmente segura, rápida e 100% digital!
A depender dessa resposta, as fintechs poderão solicitar o envio da sua documentação e da sua empresa para prosseguimento da análise de crédito. Portanto, esteja com a documentação em dia para esse momento de análise. As fintechs pedirão que você envie documentos como:
Foi aprovado? Parabéns! Sua empresa irá receber um e-mail da fintech com instruções para assinatura eletrônica do contrato. Basta acessar o link enviado, ler o contrato e clicar em assinar. E pronto! Você receberá uma cópia do contrato no seu e-mail.
Depois da assinatura, a primeira parcela do empréstimo será creditada na conta bancária de pessoa jurídica da sua empresa. Agora você tem 30 dias para comprovar a utilização dos recursos na sua empresa.
Depois que você comprovar o uso dos recursos da primeira parcela, conforme indicado no contrato, sua empresa estará habilitada para receber a segunda parcela. Ao recebê-la, sua empresa terá 60 dias para comprovar os gastos desta.
Aproveite de forma consciente o crédito liberado para sua empresa e nossa orientação gratuita, desenhada sob medida para as necessidades do seu negócio nesse momento de crise.
A aprovação da empresa no Programa de Crédito Retomada dependerá da análise de crédito por parte das fintechs, de forma que nem as fintechs e nem o Sebrae têm qualquer obrigação de conceder o crédito caso entendam que a empresa não possui todos os critérios necessários durante a análise de crédito. Se sua empresa não foi aprovada no Programa de Crédito Retomada, você receberá um e-mail comunicando o motivo em até 5 dias. Independentemente do resultado, fique por dentro de outras soluções que podem fazer a diferença para sua empresa hoje mesmo:
Veja as soluções do Sebrae SP
O site do Programa de Crédito Retomada (“Programa”) é uma plataforma de direcionamento de recursos (“Plataforma”) viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo - SEBRAE-SP (“SEBRAE”), uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sobre forma de serviço social autônomo, desvinculada da administração pública, nos termos do inciso XVIII do art. 5º da Constituição Federal de 1988, criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, regulamentada pelo Decreto nº 99.570, de 9 de outubro de 1990 e, posteriormente, alterada pela Lei nº 8.154, de 28 de dezembro de 1990.
O Sebrae-SP não é uma instituição financeira e não presta serviços financeiros.
Para fins da operacionalização do Programa de Crédito Retomada , o Sebrae-SP atua em conjunto com (i) a BizCapital Correspondente Bancário Ltda. (CNPJ 24.077.504/0001-78), na qualidade de prestadora de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação e de correspondente bancário da Socinal S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento (CNPJ: 03.881.423/0001-56) e da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A. (CNPJ: 34.337.707/0001-00), instituição financeira de direito privado, classificada como Sociedade de Crédito Direto (SCD), nos termos e da Resolução nº 4.656/2018 do CMN (“Resolução 4.656/2018”), e (ii) com a Nexoos Sociedade de Empréstimo entre Pessoas S.A. (inscrita no CNPJ/ME nº 34.254.279/0001-51) (“Nexoos”), instituição financeira de direito privado, classificada como Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas (SEP), nos termos da Resolução 4.656/2018.
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Termo de uso
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Alertas iniciais
As fintechs BizCapital e Nexoos somente enviam e-mails após o encaminhamento do formulário do Programa por meio de cadastro para receber informações sobre nossos serviços ou solicitar o crédito.
Nesse sentido, as fintechs adotam uma comunicação segura e eficiente, evitando prática de “spam”.
Se não tiver realizado nenhum cadastro conosco, desconsidere qualquer mensagem recebida, mesmo que ela contenha nomes, marcas, serviços ou ofertas e pareça ter sido enviada pelas fintechs ou pelo Programa.
Em nenhuma circunstância, o Programa exige depósito antecipado para liberação de empréstimos.
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