Foi aprovado no Programa Retomada? Parabéns!

Para ajudar você a entender melhor as etapas de desembolso e de comprovação de recurso, dê uma olhada nos próximos passos.

Passo 1

Desembolso da primeira parcela

Você já deve saber que seu crédito é liberado em duas parcelas iguais, certo? Quando você é aprovado, precisa assinar um contrato (a CCB) e, em até 2 dias, receberá o primeiro desembolso na conta bancária informada.

Passo 2

Comprovação da primeira parcela

É muito importante que você comprove que usou o recurso emprestado na sua empresa, e para isso você terá um prazo: até 30 dias após a assinatura da CBB, no máximo. Se você não comprovar adequadamente, não conseguirá a liberação da segunda parcela.

Passo 3

OK da Comprovação

A Fintech responsável pela sua solicitação vai receber seus documentos (veja quais documentos podem ser aceitos abaixo), checar sua validade e entender se eles cobrem o valor total emprestado. Em até 3 dias úteis, a Fintech dará o ok da sua comprovação - ou pedirá para que você encaminhe novos comprovantes.

Importante: as Fintechs conduzem esse processo de formas diferentes. A BizCapital recebe os documentos em uma caixa de e-mail e a Nexoos tem um sistema em que o cliente deve se logar para acessar. Consulte a Fintech responsável pela sua solicitação para entender melhor.

Passo 4

Desembolso da segunda parcela

Comprovou direitinho o uso da primeira parcela? Se sim, a Fintech vai encaminhar um segundo contrato (ou segunda CCB) para você. Depois de assinado, você receberá o valor da segunda parcela em 2 dias úteis.

Passo 5

Comprovação da segunda parcela

Você precisa comprovar o uso do recurso da segunda parcela em até 60 dias da assinatura da segunda CCB. Esse processo vai garantir sua adimplência, fique atento!

Passo 6

Pagamento das parcelas

Passados os seis meses da carência (contados a partir da assinatura da primeira CCB, referente à primeira parcela), você começará a pagar o valor emprestado. A Fintech que atendeu sua solicitação vai emitir boletos para que você pague o total do valor emprestado da forma como você pediu.

Perguntas frequentes sobre comprovação
Apoiador e viabilizador
Gestora
Operação de crédito
Administradora
Assessor jurídico



Programa de Crédito Retomada 2020 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por